Empresários amargam prejuízos com furtos de fios de cobre em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Empresários amargam prejuízos com furtos de fios de cobre em Cachoeiro

Sem energia, as vendas e o atendimento ao cliente ficam prejudicados.


- Foto: Divulgação.

Parece que já virou rotina furtos de fios de cobre em Cachoeiro de Itapemirim. E as perdas, em muitos casos, não são apenas dos valores das fiações. Empresários amargam prejuízos nas vendas e no atendimento ao cliente, que fica prejudicado com a falta de energia elétrica.

Como é o caso do empresário Robson Pereira, proprietário da RR Telecom, localizada em uma galeria, no bairro Ibitiquara. Em menos de 10 dias, sua empresa foi alvo de furto de fios de cobre duas vezes. Uma delas aconteceu neste fim de semana. "Em uma noite só o ladrão cortou cinco fios, daqueles grossos que trazem a energia elétrica do poste para a loja. Aproximadamente três ou quatro metros furtados", conta Pereira.

E ele destaca que os prejuízos não param por aí. "Quando isso acontece a loja fica parada, praticamente o dia inteiro, porque é preciso fazer a perícia e religar os fios", reclama. Segundo o empresário, um dia de trabalho perdido significa um prejuízo de aproximadamente R$14 mil.

O local tem câmeras de segurança e as imagens foram levadas até a Delegacia da cidade. "Nós temos as imagens, o homem apresenta porte alto, mas não é possível ver muitos detalhes porque ele esconde o rosto, usa máscara, boné", lamenta. "E ele entende de eletricidade, porque cortar um fio de espessura de 90mm não é simples", completou Pereira.

O empresário reclamou ainda da dificuldade em registrar os boletins de ocorrência. "Tentei fazer um boletim na Delegacia, mas não consegui. Muita dificuldade".

Na mesma semana, uma clínica de fisioterapia, localizada ao lado da galeria citada anteriormente, também foi alvo de furto.

A secretária, Schwanne Mainette, conta que o ladrão cortou os fios do ar condicionado de uma sala que de Pilates da clínica. As sessões precisaram ser suspensas até o reestabelecimento da energia. "Além disso, na sexta-feira (19), os fios do alarme também foram cortados", relatou.

O FATO tentou contato com a Delegacia responsável pelos casos de furtos na cidade contudo, não obteve sucesso.

Comentários