Academia homenageia Wilson Resende - Jornal Fato
Cidades

Academia homenageia Wilson Resende

Sessão Especial no I Cachoeiro Cult acontece nesta quarta-feira à noite


A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) realiza nesta quarta-feira (26), na sala "Levino Fanzeres" (dentro do palácio Bernadino Monteiro), às 20h00, sua "Sessão Especial" em homenagem póstuma ao Acadêmico professor Wilson Lopes de Resende. Ele ocupava a cadeira de nº 05 que tem como patrono Aristeu Portugal Neves.

Além da homenagem, a Academia entregará prêmios em dinheiro aos vencedores do Concurso "Claudionor Ribeiro" de Contos e também abrirá a 1ª Feira de Escritores Cachoeirenses, que acontece nos dias 27 e 28 na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

"Todas as atividades protagonizadas pela Academia fazem parte da programação do I Cachoeiro Cult, que tem o propósito de valorizar a cultura e arte que já é produzida na cidade. O evento, que começou no início de novembro e vai até o mês de dezembro, foi idealizado pelo ator e produtor cultural, Luiz Carlos Cardoso, sendo selecionado pelo edital 032/2014 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo", disse o acadêmico Roney Argeu Moraes.

Feira

A homenagem póstuma que a Academia prestará, no dia 26, ao saudoso Acadêmico, Wilson Lopes de Resende, será proferida pela professora e Acadêmica Ariette Moulin. Após suas considerações, a palavra será aberta aos demais membros da Academia que quiserem prestar suas colaborações.

Conforme comunicado do presidente da ACL, David Alberto Lóss, a 1ª Feira de Escritores Cachoeirenses, que será instalada na Praça Jerônimo Monteiro, no coração da cidade, e permanecerá aberta à visitação pública nos dias 27 e 28, será aberta na Sessão Especial. Lá estarão disponíveis, inclusive para venda, livros de autoria dos escritores cachoeirenses

Comentários