Empresária promove a "Calçada Solidária" em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Empresária promove a "Calçada Solidária" em Cachoeiro

Quem quiser colaborar é só ligar


Uma empresária de Cachoeiro de Itapemirim resolveu colaborar com as pessoas que estão passando dificuldades com a falta de renda e até mesmo racionamento de comida dentro de casa. Ela promoveu uma "Calçada Solidária" na porta do seu estabelecimento na Avenida Jones dos Santos Neves. 

Muitas pessoas estão tendo dificuldades financeiras com a suspensão das atividades comerciais. Várias estão sem renda e até com empregos ameaçados. Por isso a solidariedade faz uma grande diferença nesse momento em que as pessoas estão mais necessitadas. 

Mais interessante é que a empresária não vai deixar ninguém vigiando: "Vai da consciência da pessoa, a gente acredita que tem gente do bem" diz a idealizadora da ação social. 

Com duas mesas e uma faixa ela esta promovendo a solidariedade de uma forma bem simples: o aviso diz "Quem tem põe, quem não tem tira". Dessa forma pessoas podem deixar seus donativos que serão muito úteis a quem realmente precisa, sem nenhum constrangimento para quem recebe. 

"Pesquisei na internet como poderia ajudar e com a ajuda do parceiro de trabalho Paulo Mareto começamos: ele doou a faixa e eu iniciei com os alimentos; vamos ajudar, estamos aqui para isso" conta a empresária Kézia Balardino, idealizadora da ação. 

O horário para receber alimentos e ajudar as pessoas é de 7:00 às 17:00. "Todo os dias eu vou colocar as mesas" conta Kézia. 

Já no início da promoção, uma senhora passou e pediu um alimento. Disse que mora no interior. E ao ganhar, foi para casa feliz. "Tem gente que passa fome e tem vergonha de pedir... passando necessidade, podem vir doar e vir pegar o que precisarem" conta Késia. 

As pessoas que desejarem doar podem ir diretamente à Balardino Extintores, Av. Jones dos Santos Neves, 1070, Agostinho Simonato, próximo à entrada do IBC ou ligar para a Késia 28 99999-0977. 

Comentários