Guaçuí chega a 30 casos confirmados de Covid-19 - Jornal Fato
Cidades

Guaçuí chega a 30 casos confirmados de Covid-19

Depois de dois dias sem alterações, o Boletim Epidemiológico de Guaçuí mostra que o município registrou seu 30º caso de Covid-19


Foto: divulgação

Guaçuí ficou dois dias sem apresentar alterações nos números de seu Boletim da Vigilância Epidemiológica para Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No entanto, nessa segunda-feira (25), o município confirmou mais um caso e, agora, chega a 30 no total, e também um aumento considerável nos casos suspeitos.

Foram dois dias de certa calma, depois de uma quinta-feira triste e um sexta de muita preocupação, diante do registro de dois óbitos por Covid-19, no município, em um só dia. Além da preocupação que trouxe a informação de que a Santa Casa de Cachoeiro está com a UTI lotada. Com isso, a Santa Casa de Guaçuí está preparando 10 leitos de UTI para poder receber pacientes de Covid-19, o que já deve estar pronto esta semana. Além de dois leitos com respiradores montados pelo município no Pronto Socorro Municipal que é gerenciado pela Santa Casa.

Além de mais uma caso confirmado e a soma ter chegado a 30, o boletim também mostra que o número de curados permanece em 14, enquanto os descartados continuam em 75. Já os casos suspeitos subiram de 11 para 18 e as notificações foram de 115 para 123.

Entre os 14 curados, sete são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Cid Moreira, dois do São José, um do bairro Antônio Martins, um no Jurema e um da Vila dos Professores. Dos outros 14 casos confirmados, três são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Antônio Martins, dois da Vila dos Professores, dois do bairro Nova Guaçuí, dois do bairro João Ferraz de Araújo, um da Balança, dois do bairro São José e dois óbitos do Centro.

Os casos confirmados e suspeitos seguem sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em isolamento social, em suas casas. As pessoas que tiveram contato com esses pacientes, inclusive os casos de óbito, também estão sendo monitoradas. A Vigilância não passa informações pessoais das pessoas infectadas, apenas os bairros em que residem.

Comentários