Advogada instala suportes de alimentação para cães de rua em Cachoeiro - Jornal Fato
Animais

Advogada instala suportes de alimentação para cães de rua em Cachoeiro

A iniciativa partiu da identificação da alta demanda no local


Foto: Divulgação/Ayla Guimarães - Foto: Divulgação

Uma ação de solidariedade com a causa animal. A advogada Aila Guimarães instalou, na calçada de seu escritório, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemrim, suportes de água e ração para atender aos animais em situação de rua. A iniciativa veio após a identificação da alta demanda no local, que fica na rua Moreira.

"Muitos animais sem dono transitam por aqui, e esse tempo de calor faz com que eles busquem a sombra das árvores para se refrescar. Notei que eles paravam aqui e estavam sempre com muita sede. Por isso, decidi fazer os suportes de ração e água", comenta.

 

Aila também é quem faz a compra da ração, a troca diária de água e o abastecimento de comida nos recipientes.


"Estou fazendo o mínimo que um ser humano deve fazer. Tenho uma cachorrinha em casa, e vejo o sofrimento dos animais abandonados. Criar meios para amenizar isso é uma obrigação social".

 


A confecção dos reservatórios foi feita pela própria advogada, que comenta a facilidade e o baixo custo de produção: "são canos de PVC encaixados um no outro. Não é caro, e é bem fácil de fazer".

O local escolhido para a instalação fica em frente à entrada do prédio, o que contribui para o monitoramento diário do ponto por câmeras de segurança. Evitando uma preocupação latente: a depredação. Por isso, junto aos utensílios, foi fixada uma placa de alerta com a seguinte mensagem: "sorria, você está sendo filmado".

 

Aila deixa um apelo ao Poder Público Municipal e a sociedade civil, para que olhem com mais atenção para as demandas geradas pelos animais em situação de rua. E faz votos de que mais pessoas possam aderir à ideia.

 

Materiais para confecção dos suportes:

 

Comentários