Chuva: governador fala em desaparecidos, mas não confirma mortes - Jornal Fato
Cidades

Chuva: governador fala em desaparecidos, mas não confirma mortes

Casagrande tenta chegar a Mimoso do Sul, onde muitas pessoas estão ilhadas; o helicóptero que o transportava não conseguiu condições para pouso


- Foto: Ilustrativa.

O governador Renato Casagrande confirmou o desaparecimento de pelo menos quatro pessoas, em Apiacá, e de um número ainda não definido em Mimoso do Sul. Ele não descarta a possibilidade de que estejam mortas, mas ainda não confirma isso oficialmente.

Casagrande tenta chegar a Mimoso do Sul, mas seu helicóptero não encontrou local para pousar no município, que é o mais afetado dentre os dez que tiveram maiores prejuízos com as chuvas intensas na madrugada de hoje.

Por conta disso, a entrevista coletiva que faria em Cacheiro foi adiada.  Mimoso com estrada interditadas, está alagado, falta internet, sinal de celular e energia. O acesso é muito difícil tanto pelo ar, como por terra.

Equipes resgatam pessoas, utilizando botes, barcos e um dos três helicópteros disponibilizados pelo governo para as ações.

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e Casagrande ajustaram a possibilidade de trabalho integrado, em caso de necessidade por equipes dos dois estados, já que há operação de ambos nas divisas, afetadas pela chuva, que deve, continuar fortes também hoje.

Comentários