Itapemirim vai pôr cerco inteligente para funcionar - Jornal Fato
Cidades

Itapemirim vai pôr cerco inteligente para funcionar

Município conta com 137 câmeras, 40 delas dotadas com tecnologia OCR (Optical Character Recognition), pela qual é possível visualizar as placas dos veículos


Nesta quinta-feira (8), às 17:00 horas, será assinado o convênio de cooperação técnica com o Detran - Foto: Divulgação/PMI

O municípios de Itapemirim, no litoral sul do Espírito Santo, passará a contar com a tecnologia do cerco inteligente de segurança. Nesta quinta-feira (8), o prefeito Thiago Lopes vai assinar convênio de cooperação técnica com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran - ES) para implantação do projeto. O diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira estará no município, às 17h00, com esse objetivo.

O sistema operacional já está instalado, em fase experimental. Depende agora da instalação das placas de sinalização viária. Consiste em um software, que acoplado às câmeras de vídeo-monitoramento, permite a identificação imediata de qualquer veículo que trafega pelo município com alguma restrição de furto ou roubo.

Itapemirim conta com 137 câmeras, 40 delas dotadas com tecnologia OCR (Optical Character Recognition), pela qual é possível visualizar as placas dos veículos. Com o software agregado, o sistema emite um sinal automático aos operadores da Central de Vídeo-monitoramento.

 "Nós estamos investindo na segurança para que a cada dia a cidade seja o melhor lugar para se viver e morar", enfatizou o prefeito Thiago Lopes. "Itapemirim dá exemplo de investimento em tecnologia de ponta contribuindo com a segurança pública", destacou o secretário de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos da cidade, principalmente nos acessos, divisas com outros municípios e ao longo das estradas vicinais que cortam o Itapemirim.

Comentários