Jogos escolares devem reunir 13 mil alunos e ter novas modalidades - Jornal Fato
Cidades

Jogos escolares devem reunir 13 mil alunos e ter novas modalidades

Competição é entre alunos da rede estadual de ensino, com disputas regionais de julho a outubro; os campeões se classificam para as finis estaduais, de 29 de novembro a 5 de dezembro


A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, ontem (28), o regulamento geral dos Jogos Escolares da Rede Pública Estadual 2024, conhecido como Jogos Na Rede. O período de adesão das escolas interessadas segue até o dia 15 de abril. A expectativa é de participação de aproximadamente 250 escolas, envolvendo cerca de 13 mil estudantes de todas as regiões do Estado.

Os Jogos na Rede são ação que tem o objetivo de oferecer aos estudantes da Rede de Pública Estadual Ensino o aprofundamento dos conhecimentos relacionados ao esporte, por meio de aulas das modalidades esportivas no contraturno e da possibilidade de participação em jogos escolares.

As competições serão realizadas em duas etapas, com a primeira envolvendo escolas de Ensino Médio de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que competirão entre si. Os campeões de cada modalidade avançarão para a etapa final, que reunirá representantes de escolas de todo o Estado.

Completando sua 15ª edição em 2024, as competições regionais estão previstas para ocorrer entre julho e outubro, enquanto a fase final está marcada para acontecer entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro. Podem participar estudantes do Ensino Médio com até 18 anos completos e regularmente matriculados nas unidades escolares.

 

Novidades

A edição deste ano contará com novas modalidades esportivas, como atletismo, tênis de mesa, além das modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. As modalidades futsal, handebol, voleibol e xadrez serão disputadas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). Já as modalidades de atletismo, basquetebol e tênis de mesa serão disputadas em polos formados por mais de uma SRE.

Comentários