Projeto incentiva leitura em Marataízes - Jornal Fato
Cultura

Projeto incentiva leitura em Marataízes

O local escolhido é a Biblioteca Nobertino Bahiense, anexa ao Palácio das Águias


?Vivenciando a literatura na Biblioteca e construindo vocações? será lançando hoje, no Palácio das Águias - Foto: Divulgação

O incentivo ao acesso à leitura pelos estudantes da rede municipal é o objetivo principal do projeto "Vivenciando a literatura na biblioteca e construindo vocações", que será lançando hoje, em Marataízes. O local escolhido é a Biblioteca Nobertino Bahiense, anexa ao Palácio das Águias

"Em sala de aula, os professores trabalham com um número de 40 a 45 alunos e o projeto pretende criar oportunidade de aula de campo, recreativa e educativa ao mesmo tempo. Queremos motivar nossos alunos na construção de textos, poesias, artigos, e toda a forma de manifesto por meio da literatura", diz Bárbara Pérez, coordenadora cultural do Palácio das Águias.

O projeto também pretende incentivar autores capixabas, levando ao conhecimento dos alunos a literatura regional. O homenageado durante o desenvolvimento do projeto será o poeta Miguel Marvila, nascido em Marataízes e pouco conhecido, inclusive pelos alunos. O mesmo acontece com outros artistas.

Participam do projeto as escolas de Marataízes, Mônica de Aguiar, José Marcelino e Domingos José Martins. O projeto segue até o dia 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, com vasta programação.

Comentários