Reserva de lugar na bienal já é feita pela internet - Jornal Fato
Cultura

Reserva de lugar na bienal já é feita pela internet

A programação começa no próximo dia 15. É necessária inscrição em eventos como mesa-redonda, oficinas e palestras


Reinaldo Figueiredo, do Casseta& Planeta, participa de mesa sobre quadrinhos

Nesta sétima edição, as inscrições para a Bienal Rubem Braga têm novidade: a opção de incluir dependentes. Com o cadastro feito, o titular terá acesso aos campos para listar os acompanhantes e escolher as atrações.

A programação começa no próximo dia 15. É necessária a inscrição em eventos como mesa-redonda, oficinas e palestras.

O cadastro neste ano é totalmente online e está disponível desde quarta-feira (25), quando a prefeitura de Cachoeiro lançou a página virtual do evento. O campo "inscreva-se" está no alto do portal, à direita. O internauta pode conferir em bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br.

"As inscrições pela internet oferecem mais conforto e organização ao participante. Além disso, permitem acesso a dados em tempo real, para nós, por exemplo, sobre destino dos participantes, hora da inscrição e as vagas ainda disponíveis", avalia ValquiriaVolpato, coordenadora de Inscrições desta edição.

A proposta com a novidade é oportunizar a parentes e outros responsáveis, como vizinhos ou professores, o uso do próprio CPF para garantir participação de alunos, por exemplo, nas atrações fechadas.

São vagas limitadas, que podem ser preenchidas, até mesmo, um minuto antes do início da atividade. Por isso, no acesso principal da feira, na Praça de Fátima, a equipe de inscrição terá um computador à disposição para essas últimas vagas.

"É importante frisar que a Bienal tem vasta programação, também, para quem não se inscrever. Estamos com ótimas expectativas de participação para essa parte livre, e o público já pode conferir todas as opções em nosso portal, que está muito dinâmico e de fácil navegação", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Serão seis dias de atividades, até o dia 20, entre elas show, lançamento de livro, oficina, exposição, esquete teatral, mesa redonda, visita guiada, palestra, dança e contação de história.

Entre as personalidades convidadas para a programação estão o apresentador e escritor Luís Ernesto Lacombe, o ganhador do Prêmio Jabuti José Castello, os membros do grupo humorístico Casseta& Planeta Reinaldo Figueiredo e Beto Silva, e a cantora, compositora e ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.

 

Comentários