Escola, em Mimoso do Sul, oferece curso técnico em agropecuária - Jornal Fato
Educação

Escola, em Mimoso do Sul, oferece curso técnico em agropecuária

Vagas gratuitas são destinadas para estudantes do Ensino Médio. Saiba como se inscrever


A Escola Família Agrícola Belo Monte, vinculada ao Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo - MEPES, que fica na localidade do Patronato, em Mimoso do Sul, oferece vagas para alunos que estão cursando o Ensino Médio. O colégio conta com atividades práticas que capacitam o aluno para o trabalho no campo e também em outras áreas, como na Prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural.

"Oferecemos a formação técnica em agropecuária, juntamente com o ensino médio. Também oferecemos, para os estudantes, visitas de estudos, viagens, estágios, cursos e participação em eventos diversos", explicou o diretor administrativo Edson Moreno Canchilheri.

A escola, fundada em 2008, é gratuita. O (a) estudante não paga nada para estudar e se formar. "O objetivo da escola é formar, principalmente, os filhos de agricultores e agricultoras familiares, formar integralmente o jovem, não só a formação intelectual, mas a espiritual, ambiental, social, uma formação completa do homem. A promoção da agroecologia, o desenvolvimento sustentável, a organização do meio rural, o desenvolvimento da realidade dos estudantes, também são objetivos da escola", contou Edson.

O modelo pedagógico da Escola Família Agrícola de Belo Monte une aulas teóricas e práticas. O (a) aluno(a) fica uma semana na escola, que oferece internato tanto masculino tanto feminino, estudando. Neste período, a escola oferece alimentação e estadia. Ao final da semana, o (a) estudante retorna para casa, onde tem a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendeu na escola. "Esse é o nosso diferencial", afirma o diretor.

O colégio conta com 10 professores, também chamados de monitores e, atualmente, têm mais ou menos 50 alunos, divididos entre os três anos do Ensino Médio. As aulas vão de 7h às 17h, com intervalos para café da manhã, almoço e janta. A escola está de portas abertas para receber qualquer aluno (a) do sul do estado.

"A importância é contribuir para o desenvolvimento sustentável da região, principalmente Mimoso, Muqui e Atílio Vivácqua. Contribuir com a assistência técnica, diversificação da cultura, agroecologia e turismo rural. É importante que a escola fomente isso nos municípios", finalizou Edson.

Para maiores informações basta ligar para (28) 99989-2821 ou mandar mensagem pelo Facebook ou Instagram da escola.

Comentários