Itapemirim lança sistema híbrido na educação a partir de fevereiro - Jornal Fato
Educação

Itapemirim lança sistema híbrido na educação a partir de fevereiro

O retorno às atividades escolares presenciais, deverão seguir protocolos a serem elaborados pelas autoridades sanitárias municipais


O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Educação, anunciou na última terça-feira (19), por meio do DECRETO Nº 16.904/2021, que o ano letivo de 2021 na rede municipal funcionará com retorno gradual às aulas presenciais, através da utilização da metodologia Ensino Flexível Híbrido, que combina aulas remotas com as interações presenciais, sendo aplicada ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Já do 1º ao 5º ano, a educação infantil e as creches terão aulas remotas.

Com a metodologia Ensino Flexível Híbrido, um grupo de estudantes acompanha a aula presencialmente, na escola, e os outros alunos da turma participam da mesma aula, simultaneamente, de maneira remota.

O retorno às atividades escolares presenciais, deverão seguir protocolos a serem elaborados pelas autoridades sanitárias municipais, bem como demais orientações a serem produzidas pelo Comitê de Medidas Preventivas ao COVID-19, para atendimento à Educação Básica.

Segundo Viviane da Rocha Peçanha, secretária de Educação, a Lei Federal nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido por conta da COVID-19.

"Estamos reorganizando o Calendário Escolar, possibilitando atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual. Nossa equipe pedagógica, bem como todos profissionais da educação municipal estão preparados e qualificados para a Realização das Aulas e Atividades Presenciais e Não Presenciais no contexto da Pandemia", comenta a secretária.

Comentários