Professora de Itapemirim desenvolve projeto sobre direitos e deveres dos alunos - Jornal Fato
Educação

Professora de Itapemirim desenvolve projeto sobre direitos e deveres dos alunos

Através da leitura do livro Malala, os estudantes traçam um paralelo com a realidade em sala de aula


- Foto Divulgação

A professora de ensino fundamental II da EMEIF Manoel Marcondes de Souza do Município de Itapemirim, Michele de Paulo Monteiro, desenvolveu juntamente com suas colegas Marlucia Barros Bonifácio, da disciplina de Inglês e Michele de Oliveira Batista, que ministra Artes, um projeto com os alunos através da leitura do livro Malala, que narra a saga de uma menina paquistanesa para prosseguir com seus estudos. 

Tomando como base a obra, a docente contextualiza os fatos narrados para a realidade da sala de aula e aborda outros temas correlatos tendo sempre como base os direitos e deveres dos alunos, os ajudando assim, na sua formação quanto cidadão. 

A educadora concedeu uma entrevista ao Jornal FATO e falou um pouco mais sobre o projeto. Confira: 

 

Jornal FATO - O que te levou a ter a iniciativa de desenvolver o projeto? 

Michele de Paulo Monteiro - Foi a partir da formação pedagógica fornecida pelo Município de Itapemirim neste ano de 2022, que foi com o tema" Cidadania, família e escola na educação do estudante", que vem se tornando cada vez mais relevante, já que trabalhar direito e dever é essencial para o crescimento do ser humano

 

Como funciona o projeto?

Funciona na verdade em todos os momentos principalmente nas aulas de nivelamento em Língua Portuguesa em que é trabalhado textos e principalmente a História de Malala.

 

Qual o objetivo do projeto?

Trabalhar o Direito X Dever em sala de aula. 

 

Qual o critério utilizado na escolha do livro?

O critério para a escolha do livro se deu pelo tema abordado, já que a obra retrata a história da garota que luta pelo seu direito de estudar.

 

Pretende estender o projeto?

Nossa busca pelos diretos será eterna então com certeza será desenvolvido trabalhos nesse contexto.

 

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