Cachoeiro chega ao final de 2023 com saldo positivo de 1.424 empregos - Jornal Fato
Emprego

Cachoeiro chega ao final de 2023 com saldo positivo de 1.424 empregos

No comparativo com anos anteriores, os dados do Caged apontam para uma consolidação do crescimento de oportunidades de empregos


- Foto: Patricia Pim/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim se aproxima do final de 2023 com um saldo positivo na geração de empregos. Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município apresenta um saldo positivo de 1.424 postos de trabalho, entre janeiro e outubro deste ano.

O número é obtido considerando a diferença entre admissões e demissões durante o período analisado. Em relação ao estoque de empregos, Cachoeiro conta, atualmente, com 47.808 contratos de trabalho formal em vigência.

Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho foram o de serviços (+993), construção (+440) e comércio (+147). 

No comparativo com anos anteriores, os dados do Caged apontam para uma consolidação do crescimento de oportunidades de empregos em Cachoeiro. Nos últimos quatro anos, o município já acumula um saldo de 4.800 postos de trabalho.

Para o prefeito Victor Coelho, os resultados destacam o aquecimento da economia local, que, mesmo após as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, se mostra resiliente e atrativa para novos negócios, se firmando como principal polo empresarial da Região Sul do Espírito Santo.

"Atravessamos um período de muitas restrições relacionadas à pandemia do coronavírus, mas, com uma gestão séria e focada no desenvolvimento do município, superamos essas dificuldades e seguimos fomentando o empreendedorismo e fortalecendo o ambiente negócios, gerando mais oportunidades para os cidadãos", afirma o prefeito, que salienta, também, o crescimento do saldo de empregos em Cachoeiro em comparação à série histórica, que, nos anos de 2015 e 2016, registrou saldos negativos de - 2.428 e - 2.640, respectivamente.

Comentários