Atletas WR se destacam na I Etapa do Ranking de Hipismo - Jornal Fato
Esportes

Atletas WR se destacam na I Etapa do Ranking de Hipismo

As provas contaram com a participação de mais de 50 conjuntos


Foto: Manu Almeida

A Federação de Hipismo do Espírito Santo realizou neste fim de semana a I Etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico, no Jockey Clube, em Vila Velha. As provas contaram com a participação de mais de 50 conjuntos (formação entre cavaleiro/amazona e montaria), do próprio Jockey, do Haras Praia Grande, em Fundão; do Manége Bananeiras e do Centro Hípico RCQ, ambos de Campos dos Goytacazes - RJ.

Em dois dias de prova, os atletas disputaram em diversas categorias. A Escola de Equitação WR Consultoria Equestre, a mais tradicional do estado, obteve excelentes resultados na classificação geral, ficando com os primeiros lugares nas categorias Principal (1,20m) e Escola (0,90m).

Coube ao instrutor da escola, William Rangel ao dorso de Kanayeva, a apresentação na categoria principal. Com um percurso irretocável no sábado e apenas uma falta no domingo, Rangel sagrou-se campeão. "Esse é um resultado coletivo. O preparo do animal para chegar e fazer um zero na prova, ou uma segunda apresentação tão boa quanto, é porque por trás há o trabalho dos nossos veterinários, tratadores e demais treinadores", disse.

Pedro Nagib, que iniciou na escola WR há quatro anos, foi o grande campeão da série Escola 0,90m. O atleta mirim, de apenas 11 anos, fez dois zeros (quando não há faltas no percurso) montando Wendell RJ. E foi indiscutivelmente um dos melhores atletas a se apresentar na pista do Jockey neste fim de semana.

Também na iniciação de atletas nas categorias Escola Base (0,20m) e Escola Iniciante (0,40m) a WR trouxe os campeões Karla Salvarez e Catatau, Catarina Netto e Silver, Maria Rosa e Petisca, Luiza Barcellos e Trovão e Matheus Santana e Faísca. Na categoria Preliminar (1m) Marcelo Obregon e Cristan ficaram em 5º lugar; na Série Extra (0,90m), Wendel Rangel e Yule RJ ficaram com a 3ª colocação e Marcelo Obregon e SL Samorim com a 5ª.

Na categoria Escola Principal (0,80m), Ana Fontenelle e Botafogo ficaram na 5ª posição, Janine Pedroza e Dharan do Castanheiro na 6ª posição e Eduarda Neto e Romeo na 9ª. Os conjuntos Amanda Magione e Regente, Janine Pedroza e Dharan do Castanheiro, Vitor Sily e Valentina e Eduarda Neto e Romeo, ficaram em 3º, 4º, 5º e 9º lugar, respectivamente, na categoria Escola Preliminar (0,60m).

Cavaleiro escritor homenageia orientadora

Um momento à parte da competição foi a homenagem prestada pelo cavaleiro-mirim, Pedro Nagib à escritora Eliana Zandonade. Pedro é autor de um livro que contará sua história de parceria e amizade com sua primeira montaria, a égua Ventania. O momento foi marcado por muita emoção. O livro "Pedro e Ventania, amizade sem palavras" tem previsão de lançamento no próximo dia 24 de abril.

Comentários