Jogador argentino está em avião desaparecido no Canal da Mancha - Jornal Fato
Esportes

Jogador argentino está em avião desaparecido no Canal da Mancha

Emiliano Salas, recém contratado pelo Cardiff, é um dos passageiros do voo que fazia o trajeto entre a França e País de Gales


- REUTERS

Contratado no sábado (19) para reforçar o Cardiff no Campeonato Inglês, Emiliano Sala, ex-Nantes, estava em um avião que desapareceu no trajeto entre a França e o país de Gales, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, na noite desta segunda-feira (21).  A informação foi confirmada por autoridades da Aviação Civil da França, de onde saiu o voo com o jogador.

O avião - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Uma operação de socorro, composta por helicópteros e barcos, está em ação desde a última noite, mas, por conta do mau tempo, precisou interromper as buscas, retomadas na manhã desta terça-feira. Até o momento, não há vestígios da aeronave. A polícia da região está relatando os passos da operação.

Ainda a espera de uma confirmação oficial, o diretor do Cardiff, Mehmet Dalman, se pronunciou sobre o episódio, mostrando preocupação com o desaparecimento do jogador. "Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala - declarou.

Os jogadores do Cardiff foram comunicados do desaparecimento do atacante e mandados de volta para casa. O treino foi cancelado.

Sala, de 28 anos, foi negociado por 15 milhões de libras, um valor recorde para o Cardiff. Pelo Nantes marcou 13 gols nesta temporada entre o Campeonato Francês e a Copa da França, sendo o quinto na lista de artilheiros da primeira competição - atrás apenas de Kylian Mbappe, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar (esses dois últimos o superaram no último fim de semana, depois do acerto do Nantes dom o Cardiff).

 

Fonte: globo esporte

Comentários