Sem ganhar de ninguém e com um só gol marcado, Estrela cai para a 2ª divisão - Jornal Fato
Esportes

Sem ganhar de ninguém e com um só gol marcado, Estrela cai para a 2ª divisão

Time termina a oitava rodada na lanterna do campeonato e matematicamente não tem mais chances de se manter na primeira divisão; queda se deu em empate melancólico com rival direto


O Estrela do Norte está rebaixado para a segunda divisão do futebol capixaba. A equipe cachoeirense só conseguiu somar três pontos em oito partidas e está matematicamente rebaixado. O empate com o Rio Branco de Venda Nova, em zero a zero, sacramentou o melancólico rebaixamento diante de sua torcida - poucos compareceram-, no Sumaré, na noite de segunda-feira (26).

O alvinegro cumpriu campanha ridícula no Estadual em que soma cinco derrotas e três empates. Ostenta o pior saldo de gols, com menos oito - tomou nove tentos e marcou apenas um. O aproveitamento é de 12%. É o lanterna da competição de dez clubes, na qual oito se classificam para as quartas-de-final, e os dois últimos caem.

Mesmo já rebaixado, o Estrela tem ainda mais um jogo a cumprir. Enfrenta o desesperado Serra, no estádio Robertão, casa do adversário que tem apenas 4 pontos e joga todas as suas fichas na partida para evitar também ser rebaixado. Disputa justamente contra o Rio Branco de Venda Nova a chance de permanecer na primeira divisão.

Ao empatar com o Estrela, o time vendanovense subiu para sete pontos e ainda corre risco de queda, bastando para isso que perca seu jogo contra o Vitória, em casa, e que o Serra vença o time de Cachoeiro.

A última rodada se desenrola no próximo sábado (2), com todos os jogos às 15h30.

 

LAMENTOS

O técnico Cleiton Marcelino, que assumiu o Estrela na quinta rodada, falou da tristeza com o resultado. "É um gigante dofutebol capixaba que infelizmente não conseguiu permanecer na série A. Mas também sabemos do trabalho que foi realizado desde a minha chegada. Os atletas em momento nehum deixaram de se comprometer com o trabalho. Vimos evolução na forma da equipe jogar. Vem fazendo boas partidas, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar o resultado que desejávamos. A diretoria agora tem que rever algumas coisas que aconteceram neste ano para no ano que vem, disutando a séria B, estar trazendo o Estrela novamente para o lugar que merece, que é a séria A", disse em entrevista à TVE. 

 

Comentários