"Sei que é difícil, mas por favor fiquem em casa" diz Casagrande - Jornal Fato
Estadual

"Sei que é difícil, mas por favor fiquem em casa" diz Casagrande

Governador faz pronunciamento alertando que o estado está em uma guerra


O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento nesta sexta-feira (22) onde apelou mais uma vez à população capixaba para quem fique em casa e evite o contato para baixar os índices de contaminação. "Estamos abrindo leitos, mas a doença está no nosso calcanhar. E para não tomar medidas muito mais drásticas de paralisação de todas as atividades, é importante que cada um de vocês contribua. Pedimos a atenção dos gestores e lideranças municipais, para contribuir e a gente reduzir o grau de risco dos municípios. Estamos fazendo apelo, mas muita gente não acredita que temos um inimigo, um vírus nos rondando e tirando a vida das pessoas" disse o governador. 

Casagrande reforçou a nova matriz de risco que entra em vigor no domingo (24) : "Município pode ser enquadrado em risco baixo, moderado, alto e extremo. 12 municípios de risco alto terão que adotar medidas de restrição em atividades econômicas" detalhou o governador. 

Confira como fica a nova matriz de risco do ES:

Enfático, o governador apelou à população que entenda a gravidade deste momento: "Quando volto para minha casa, olhando nossa Vitória, tenho visto ainda as pessoas interagindo, praticando esportes coletivo nas praias, sem necessidade. Eu sei que não é fácil ficar no isolamento, causa estresse e deprime. Mas não temos outro caminho" alertou Casagrande. 

Confira a mensagem desta sexta

Comentários