Queda de barreira e árvores interdita BR-262 - Jornal Fato
Estadual

Queda de barreira e árvores interdita BR-262

Trecho ficou bloqueado à noite no alto da serra capixaba, nas proximidades da localidade de Aracê, em Domingos Martins; trânsito flui no sistema pare e siga nesta manhã, com equipes do DNIT trabalhando na pista


- Divulgação/PRF

A tempestade de verão que atingiu as montanhas capixabas neste domingo (28) bloqueou uma das mais movimentadas e perigosas estradas que cruzam o Espírito Santo.  

No início da noite de ontem, trecho da BR-262 no alto da serra, território do município de Domingos Martins, ficou totalmente interditado por conta de queda de barreira no km 89, próximo à localidade de Paraju. E de árvores, no km 87, perto de Aracê. 

 

 

Considerando a instabilidade no trecho, com risco de novos deslizamentos, a equipe de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu manter a pista totalmente interditada até a manhã desta segunda-feira (29), quando avaliou novamente as condições. 

Somente por volta das 5h30, a pista seria liberada, mas no sistema de pare e siga. 

Funcionários do DNIT trabalham intensamente para a limpeza do trecho. Por volta das 8h, a estrada teve que ser novamente bloqueada nos dois sentidos, para corte e retirada das árvores caídas. 

As últimas informações da Polícia Rodoviária Federal, contudo, eram de que o tráfego voltara a fluir no sistema pare e siga. 

 

   

 

 

Comentários