Cachoeiro: palestra gratuita aborda novidades do varejo - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: palestra gratuita aborda novidades do varejo

O seminário traz as principais tendências do mercado varejista no mundo. Um dos pontos mais relevantes é avaliar as oportunidades que o varejo tem


Palestrante Willian Caldas - Foto: divulgação/Facebook

Com as informações atuais sobre o mundo das vendas no varejo, o gestor e consultor especialista de diversos segmentos como indústria, comércio, atacado e varejo, com mais de dez anos de experiência, William Caldas, chega a Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (5) para o "VI Seminário Tendências do Varejo - Pós NRF 2019", promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES). As inscrições são gratuitas e limitadas.

William Caldas vai apresentar as tendências em estratégia, gestão e tecnologias do Big Show 2019 da NRF NY, tradicional evento de varejo, organizado anualmente pela National Retail Federation, em Nova Iorque. A missão de Caldas é trazer os apontamentos norte-americanos para a realidade do varejo brasileiro com cases práticos e interessantes.

Um dos pontos mais relevantes do seminário, segundo o consultor, é o exercício de avaliar as oportunidades que o varejo tem, mesmo em um cenário onde a evolução tecnológica tende a acirrar a rivalidade e a perda de espaço para o E-commerce.

"O varejo ainda tem muito a evoluir e a inovação nos negócios é a única saída para que o segmento possa competir com o E-commerce. Isso porque, embora o digital tenha roubado negócios da loja física, o varejista deve se fortalecer e buscar diferenciais através da busca por tecnologia em seus produtos e no atendimento, menos focado em expertise e mais focado em inovação", explicou.

Ainda segundo Caldas, o novo papel do varejo, a cultura de inovação, produtividade e novas tecnologias influenciam na maneira como os consumidores e as marcas se relacionam. "O varejo não para de inovar. As novas tecnologias, conceitos, cenários influenciam novos hábitos nos consumidores. Então o varejista precisa saber como fazer a diferença em um mercado que se renova a cada dia", atentou.

 

Serviço: "VI Seminário Tendências do Varejo - Pós NRF 2019"

Quem pode participar: Microempreendedores individuais e proprietários de Micro e Pequenas Empresas

Inscrições: gratuitas e limitadas pelo telefone 0800 570 0800 ou no site www.es.sebrae.com.br.

Palestrante: Willian Caldas

Gestor do conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas e extensão de disneylogia. Vendedor por mais de dez anos atuou como consultor especialista de diversos segmentos, como indústria, comércio, atacado e varejo.

 

Cachoeiro de Itapemirim

Data: quarta-feira (5)

Horário: 18h30 (palestra com duração de cerca de 1h30)

Local: Auditório do Bom Gosto Buffet - R. João Sasso, 1-97 - Paraíso.

Comentários