Estudante cachoeirense foi classificado para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências - Jornal Fato
Geral

Estudante cachoeirense foi classificado para segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Aluno da zona rural de Cachoeiro (localidade de Lagoa Dourada, em Córrego dos Monos)


- Foto Divulgação

O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Prof.ª Amélia Toledo do Rosário, de Cachoeiro de Itapemirim, Ryan Henriques Torres, foi classificado para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).


O resultado foi comemorado na unidade, que busca oportunizar novas práticas e aprimorar o ensino da área de Ciências. Os alunos foram incentivados pelo professor Maycon Barbosa a participarem da Olimpíada.

A aplicação das provas da 1ª fase foi entre 15 e 17 de julho e o resultado foi divulgado no último dia 25. A prova da 2ª fase será aplicada no dia 21 de setembro e toda unidade escolar está na torcida pelo Ryan. O estudante comentou a conquista.

"Nessa olimpíada pude testar meus conhecimentos na área que eu tanto gosto, que é a de ciências. Mas o que realmente despertou este gosto, foi o incentivo dos professores da minha escola. No 7º ano fui selecionado para participar de um projeto de pesquisa científica, o PICJunior, que também ampliou muito meus conhecimentos."

Premiação

Para a classificação final dos estudantes na ONC serão consideradas apenas as notas obtidas nas provas da 2ª Fase. A premiação dos alunos compreenderá dois níveis: nacional e nacional por Estado (estadual).

A ONC concederá até cinco mil medalhas divididas em três categorias: ouro, prata, bronze. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

Comentários