FBAC realiza encontro com voluntários na Apac de Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

FBAC realiza encontro com voluntários na Apac de Cachoeiro

Na reunião, falou-se sobre a importância do voluntário no processo de mudança de vida do recuperando


Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (23), membros da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) realizaram reunião com voluntários da Apac feminina de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro foi conduzido por Rinaldo Cláudio Guimarães e Cleubert Oliveira.

Durante a reunião, Rinaldo e Cleubert falaram sobre a história da Apac e contaram como começaram a trabalhar na FBAC. Além disso, comentaram sobre a importância do trabalho voluntário.

"Eu sou ex-recuperando. Estive no sistema prisional comum e passei pela Apac. Saí, retomei minha vida e fui convidado para retornar à Associação para trabalhar. Agora, sou membro da FBAC", conta Rinaldo.

Em seu depoimento, ele conta que graças à Apac, teve outra chance e conseguiu mudar de vida. "Nasci duas vezes. Nasci nesse mundo e, em 2004, na Apac enquanto estava preso", menciona.

Cleubert também foi ex-recuperando. Depois que saiu da Apac voltou ao mercado de trabalho, constituiu família e se formou em Direito. Na reunião, ele falou sobre a importância dos voluntários nesse processo de mudança.

"O trabalho dos voluntários é importante para mudar a vida do recuperando. Comecei no crime muito novo, fui preso várias vezes, na Apac senti vontade de mudança. Os funcionários não me tratavam como preso, mas como pessoa, me chamavam pelo nome, e se, não fosse por eles, e pelos voluntários, eu já não estaria mais aqui", comenta.

Ele ressalta ainda que é difícil encontrar um grupo grande de voluntários, como ele viu na reunião. Havia mais de 20 pessoas.

Rinaldo incentivou o grupo e afirmou que "o objetivo é recuperar o preso".

O coordenador da Apac de Cachoeiro, Ademir Torres, disse ter orgulho de sua equipe de voluntários, que, mesmo debaixo de chuva, saíram de suas casas para participarem do encontro.

"Estou aqui por vocês, voluntários, e todos nós estamos aqui pelos recuperandos", finaliza.

Comentários