Feira de adoção de pets vai movimentar a Grande Vitória - Jornal Fato
Geral

Feira de adoção de pets vai movimentar a Grande Vitória

Ainda existem mais de 20 milhões de cães abandonados nas cidades brasileiras.


- Divulgação

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros possui ao menos um cão em casa. Isto significa dizer que a população de cachorros nas casas do Brasil chega a 52,2 milhões. Contudo, ainda existem mais de 20 milhões de cães abandonados nas cidades brasileiras.

Quem deseja mudar esta realidade e adotar um cão ou gato uma oportunidade será na Pet Fair ES, que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, a partir das 10 horas, no Espaço Patrick Ribeiro, no Shopping Vila Velha. O evento vai contar com uma feira de adoção, com animais cuidados pela ONG Amizade é um Luxo.

A Pet Fair ES terá ainda novidades em serviços e produtos para pets, palestras sobre comportamento e psicologia animal, espaço de entretenimento, além de desfile de pets e seus tutores, o Pet Show.  

O objetivo do Pet Show é apresentar a relação de amizade, respeito e carinho entre o tutor e o seu animal de estimação. Para participar do desfile basta fazer a doação de 1kg de ração. A doação será destinada à ONG Amizade é um Luxo, para custear as despesas com os animais cuidados pela instituição.

 

Comentários