Mais de 40 bairros recebem limpeza e revitalização - Jornal Fato
Geral

Mais de 40 bairros recebem limpeza e revitalização

Equipe de Parque e Jardins embelezou canteiros de diversas partes do município


- Divulgação/PMCI

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizaram serviços de limpeza e revitalização em mais de 40 bairros e distritos de Cachoeiro em junho. As ações incluem varrição, capina, roçagem, poda e supressão de árvores, carro-pipa, recolhimento de entulho e manutenção de iluminação.

Somente nesse período, houve poda ou corte de 326 árvores. Entre os locais contemplados estão Pacotuba, Campo de Aviação, São Joaquim, Linha Vermelha, Beira Rio, Village da Luz, Baiminas, Zumbi, Alto Paraíso, Otton Marins, Ferroviários, Rubem Braga, Vila Rica e São Francisco de Assis.

A retirada de entulho, por sua vez, ocorreu nos bairros Paraíso, Alto União, Jardim Itapemirim, Basileia, Ilha da Luz, Monte Belo, Jardim Itapemirim, IBC, Novo Parque, Coramara, Jardim América, e Bom Pastor.

Os serviços de varrição e limpeza com carro-pipa foram feitos em diversas vias de todo o município, com especial atenção ao Parque de Exposições do Aeroporto, onde foi realizada parte da programação da Festa de Cachoeiro deste ano.

Houve também a manutenção dos cemitérios da cidade (Coronel Borges, Aeroporto, Soturno, Santa Rosa, Itaoca e Pacotuba), e de redes elétricas de locais diversos, incluindo equipamentos públicos como a Casa de Cultura Roberto Carlos.

Parques e Jardins

Já a equipe de Parques e Jardins realizou a revitalização de canteiros na avenida Mauro Miranda Madureira (trevo do Acqua Center), Linha Vermelha (próximo ao Museu Ferroviário), Ilha da Luz (trevo e logradouro), Casa da Memória (reaberta em junho) e Teatro Municipal Rubem Braga. Também foi feita pintura de canteiros e meios-fios localizados em 14 locais diferentes.

"Nossas equipes têm atuado com muito empenho para atender todas às necessidades do município em termos de limpeza e revitalização, deixando a cidade mais limpa e bonita. Vale destacar que os cidadãos podem acionar o telefone 156, caso necessitem de intervenções em termos de limpeza", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander de Jesus Maciel.

Comentários