Moradores do interior sofrem com falta de ônibus - Jornal Fato
Geral

Moradores do interior sofrem com falta de ônibus

De acordo com um denunciante, a linha Cachoeiro x Belém, da viação Sudeste, atendia a diversas comunidades


Foto: divulgação/Sudeste

Moradores do interior, entre Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, relatam estar sem ônibus.

De acordo com um denunciante, a linha Cachoeiro x Belém, da viação Sudeste, que atendia a diversas comunidades, foi cortada no início da pandemia e ainda não retornou.

"Simplesmente abandonaram 11 comunidades do interior: Cachoeireinha, Belém, outras do entorno como Frade, Poço Dantas, Sossego, São Manoel, Concórdia e outras. Quem tem condições, vai de carro para Cachoeiro, quem não tem, depende de favor dos outros", relata.

Ele enfatiza ainda que o itinerário estava sempre cheio, e que a falta de passageiros não pode ser desculpa para a retirada do ônibus.

"A Flecha Branca voltou a fazer viagens aqui perto, mas não vai muito longe, porque é divisa de municípios, e aí não pode passar. Nós, moradores dessa região, sempre temos um transtorno ou outro, dessa vez o problema é com a Sudeste, porque sem o ônibus dificulta muito as localidades subindo até Vargem Alta e localidades próximas. Aqui a situação não é fácil para os moradores", finaliza.

Procurado, o Grupo Flecha Branca confirmou que a linha de Poço Dantas, que pertence ao município Cachoeiro, está sendo atendida normalmente. Contudo, a linha de Belém está parada devido à inviabilidade financeira. Segundo a empresa, não há previsão de retorno.

Comentários