Morre Gilson Moura, ex-presidente da Selita - Jornal Fato
Geral

Morre Gilson Moura, ex-presidente da Selita

Ele se sentiu mal, foi levado ao hospital, mas não resistiu


O pecuarista Gilson Moura morreu na tarde desta terça-feira (20). Ele teve um mal súbito, foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, mas morreu logo em seguida, de infarto. O velório acontece a partir das 7h00 desta quarta-feira (21) na capela do Cemitério Parque, no bairro IBC. O enterro, no entanto, será no cemitério municipal do bairro Coronel Borges, às 10h00.

Ele resolvia questões na Prefeitura de Cachoeiro quando se sentiu mal. Então, ligou para a esposa e pediu que fosse busca-lo no centro da cidade. Desconfiava estava sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC). A mulher foi em seu socorro e o levou ao hospital, onde foi prontamente atendido e encaminhado para a realização de uma tomografia. No meio do procedimento, ele faleceu.

Gilson foi presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, de 1995 a 1998. Militante histórico do MDB, também atuou como secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico no último ano da gestão de Roberto Valadão como prefeito de Cachoeiro, em 2008.

Para o presidente do MDB em Cachoeiro, Rogério Athayde, é uma perda inestimável. "Um companheiro sempre presente, conciliador. Estamos abalados. Tem sido um ano de perdas. Recentemente foi dona Eloíza, e agora, o Gilson", lamenta.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Mendes, era amigo de longa data de Gilson, a quem admirava pelo conhecimento sobre tudo relativo à pecuária leiteira e pela defesa que fazia do produtor rural. "Perdi um amigo extremamente rigoroso em tudo o que fazia. Alguém com visão de futuro e que instigava todos a seu redor a pensar adiante também. Por sua experiência, como presidente da Selita em um período difícil, e também como pecuarista, conhecia os dois lados. Perco um grande amigo. Cachoeiro perde uma grande pessoa", considera.

Os deputados estadual, Luzia Toledo (MDB), e federal, Evair de Melo emitiram notas em que lamentaram a morte de Gilson Moura.

Comentários