Para os internautas vitória do Brasil na Copa influenciaria positivamente os brasileiros - Jornal Fato
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Para os internautas vitória do Brasil na Copa influenciaria positivamente os brasileiros

Levantamento realizado pelo Instituto QualiBest acompanhou a percepção dos torcedores ao longo do Campeonato Mundial de futebol masculino.


- Foto Reprodução Web

Ao longo do último mês, o Instituto QualiBest, pioneiro em pesquisas online, realizou uma série de estudos com o objetivo de entender o comportamento do brasileiro, seus sentimentos e a relação com as marcas tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de Futebol, evento realizado no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

A última onda de estudos foi realizada entre 9 e 14 de dezembro, após a eliminação do Brasil dos jogos e buscou avaliar o sentimento do brasileiro ao fim da Copa e como as marcas foram impactadas.

"Percebemos com esse estudo que a Copa do Mundo é um evento que envolve o brasileiro transformando o seu cotidiano. É muito mais do que um evento esportivo, sendo um grande encontro entre familiares e amigos, se unindo pelo mesmo ideal, que permanece na lembrança do brasileiro", explica Fabia Duarte, gerente do projeto no Instituto QualiBest.

Segundo o levantamento, o ânimo em relação ao evento caiu para 48%, sendo o menor índice desde o início dos estudos sobre Copa do Mundo realizados pelo Instituto de Pesquisas. No começo de dezembro, antes da eliminação do time brasileiro, esse percentual era de 64%. A vitória do Brasil teria um impacto importante em como o brasileiro se sente interiormente para 54% dos entrevistados e ainda para 47% a conquista do campeonato influenciaria positivamente em seu relacionamento com seus amigos.

 

Quem se destacou?

Quando questionados sobre qual foi o momento mais marcante ou a grande personalidade da Copa, 72% citaram um jogador como destaque marcante e entre eles os mais citados foram: Neymar (33%), Richarlison (29%) e Messi (14%).

"Importante destacar aqui que esse levantamento foi realizado dias antes do jogo final da Copa do Mundo", complementa Fábia. Entre os que citaram uma seleção entre os destaques marcantes (62%), 40% mencionaram a seleção do Marrocos, seguido por 36% que mencionaram a seleção Brasileira. 45% ainda citaram as torcidas como destaque e entre elas a torcida Brasileira a mais marcante para 53%, seguidas pelas torcidas do Japão e da Argentina com 10% das citações cada. 43% ainda destacaram um treinador, sendo o Tite (treinador da seleção brasileira) o mais mencionado, positiva ou negativamente.

"Com o levantamento pudemos perceber que independente de quando é realizada, o brasileiro estará pronto para torcer pela sua seleção e as marcas envolvidas no evento ficam na cabeça dos torcedores e a sua associação com o evento é positiva para sua imagem", finaliza a executiva.

 

Sobre a pesquisa

A sexta onda do estudo sobre a percepção do brasileiro sobre a Copa do Mundo de Futebol foi realizada entre 9 e 14 de novembro, com 549 homens e mulheres, de todo o país, com mais de 18 anos e pertencentes a todas as classes sociais.

 

Sobre o Instituto QualiBest

Pioneiro em pesquisas online, o Instituto QualiBest acumulou, ao longo dos anos, uma série de ferramentas inovadoras, que vêm transformando a forma de conduzir pesquisa de mercado e buscar respostas para projetos qualitativos e quantitativos de diversos níveis de complexidade. Além disso, compartilha com o mercado com regularidade seus estudos proprietários. Possui hoje um painel com mais de 250 mil usuários cadastrados em todo o País e já realizou mais de 5.000 estudos. Entre os clientes do Instituto destacam-se Avon, BRF, Claro, Johnson & Johnson, Nivea, Pepsi, Sanofi, Unilever, Uber, entre outros.

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