Parceiras na área de estética movem ação solidária - Jornal Fato
Geral

Parceiras na área de estética movem ação solidária

As profissionais na área de estética, Oze Monte e Merlin Fernandes, recebem doações para grupo de apoio a pacientes nesse mês dedicado ao combate ao câncer de mama


A empresária e maquiadora, Oze Monte, promove em seu estúdio ação solidária em benefício ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (Gacci). Em parceria com a cabeleireira, Merlin Fernandes, que participa do projeto Banco de Perucas, há seis anos.

A arrecadação das doações para a instituição é realizada no espaço da Oze, localizado em Marataízes. Recebem lenços, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. Neste Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, oferecem corte de cabelo gratuito para as mulheres.

A cabeleireira Merlin diz que o cabelo é a parte do corpo à qual a maioria das mulheres mais se dedica. Por isso, perder os cabelos por causa de doenças autoimunes, de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer ou mesmo por acidentes, mexe muito com a autoestima do feminina.

"Além da própria luta contra a doença, um processo muito difícil, a perda dos fios afeta o lado psicológico, que também é importante e faz a diferença no processo de cura. Muitas vezes o uso de uma peruca pode fazer a diferença. Pensando nisso é que ofereço meu serviço para aquelas que desejam doar parte do seu cabelo", disse.

Segundo a proprietária do estabelecimento que recebe as doações, Oze Monte, ela está nessa causa por amor e apoio a favor da esperança de viver. "Quero que muitas mulheres e pessoas portadoras da doença se sintam amadas e acolhidas, estimulando a terem forças para seguir em frente e lutar pela vida", disse a maquiadora.

Os recebimentos serão doados para o grupo Gacci, no final desse mês, pelas profissionais em parceria. Para contato, (28) 99986-5797 ou 99929-3835.

Comentários