Vereador relata reclamações sobre multas no rotativo e pede suspensão do serviço - Jornal Fato
Geral

Vereador relata reclamações sobre multas no rotativo e pede suspensão do serviço


Em pronunciamento na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na terça-feira (19), o vereador Brás Zagotto relatou que recebe diversas reclamações sobre multas aplicadas dentro do tempo de tolerância, de 15 minutos, no estacionamento rotativo. O parlamentar pediu ainda a suspensão do serviço por dois ou três meses para que a população fosse informada sobre o funcionamento do mesmo.

Segundo Brás, "muitos motoristas não têm informação de como funciona o rotativo. Muitas pessoas, que não são de Cachoeiro, vêm à cidade para comprar no nosso comércio e não sabe do prazo de tolerância, deixa o carro, não sabe que está sendo cobrado, quando retorna encontra a multa".

De acordo com o vereador, foram ouvidas pessoas com dois tipos de reclamações: a primeira, sobre os 15 minutos de tolerância; a segunda, sobre a extrapolação do tempo de permanência na vaga. "O cidadão acha que vai conseguir fazer todas as coisas com uma hora. Paga uma hora, mas se passa cinco ou seis minutos, já é multado. O agente de trânsito não quer conversa, só multa. A pessoa até tenta comprar mais tempo na vaga, mas não consegue", finaliza.

Por meio de nota, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Santos Petri, afirmou que, até o momento não foi registrada nenhuma multa do rotativo considerada improcedente. "Todas as multas relacionadas à extrapolação do tempo de carência, ou ao não pagamento, são legais", explica.

Diz ainda que no próprio tíquete, quando a pessoa faz pagamento, tem o horário que a pessoa chega.

Ressalta que se o motorista que se sentir prejudicado com a multa pode entrar com recurso, mas, conforme explica, não foi apresentada, até então, defesa plausível sobre alguma multa que tenha sido considerada pelo condutor irregular.

Ainda segundo o secretário, o condutor que receber a multa e não concordar, pode pedir para ver as imagens de videomonitoramento da central do rotativo, que fica na rua Pedro Dias, no Centro, para fazer a contestação.

Além disso, as informações sobre o estacionamento rotativo podem ser acessadas no link.

Comentários