Bombeiros Militares do Espírito Santo seguem atuando no desastre na Turquia - Jornal Fato
Internacional

Bombeiros Militares do Espírito Santo seguem atuando no desastre na Turquia

Em cada ponto de busca, os militares vasculham os escombros à procura de sinais de vida, utilizando equipamentos de rastreio, assim como os cães treinados.


- Foto Divulgação/Sesp-ES

Os Bombeiros Militares do Espírito Santo que fazem parte da delegação Brasileira de ajuda humanitária na Turquia seguem trabalhando nas buscas por sobreviventes que estejam sob os escombros de edificações colapsadas.

Os bombeiros atuam conforme as orientações das autoridades locais, realizando buscas em pontos específicos onde haja alguma possibilidade de vítima sobrevivente. Em cada ponto de busca, os militares vasculham os escombros à procura de sinais de vida, utilizando equipamentos de rastreio, assim como os cães treinados.

O frio intenso tem sido uma das principais dificuldades enfrentadas pelos militares, que relatam temperaturas de até -5ºC. Mesmo assim, as equipes seguem empenhadas na missão que consiste, principalmente, em atuar na varredura final de locais onde já foram realizadas buscas.

Desde às 18h do dia 12 até 8h da manhã do dia 13, a equipe do Espírito Santo apoiou buscas em desabamento de um prédio de 9 andares. Foram cortadas lajes, que, após o corte, foram elevadas com o uso de guindastes, com risco real de desabamento de um prédio lateral. Desde o primeiro dia de atuação, a cadela Case já indicou quatro locais com vítimas.

Comentários