A indicação de Wagner Medeiros Júnior - Jornal Fato
Artigos

A indicação de Wagner Medeiros Júnior

O que nos motiva a preitear o Título de Cachoeirense Presente para Wagner Medeiros?


- Foto: divulgação/Heci

No ano de 2023 eu e jornalista Regina Monteiro lançamos o nome de Wagner para Cachoeirense Presente. Contudo, ao mesmo tempo, a freira da Santa Casa, Irmã Otília, foi indicada e nós retiramos a candidatura em respeito e deferência à pessoa da freira, um símbolo inconteste de amor cristão.

Neste ano reiteramos a indicação do nosso companheiro da Academia de Letras, assinada juntamente com o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Evangélico, Eliseu Crisóstomo Vargas, representando médicos e demais funcionários, e o jornalista, advogado e escritor Wilson Márcio Depes.

O que nos motiva a preitear o Título de Cachoeirense Presente para Wagner Medeiros? Economista e escritor com Curso de Economia e Pós-Graduação em Administração Hospitalar, trabalhou 10 anos na indústria naval, Secretário de Saúde por 4 anos no governo de Teodorico Ferraço, professor de Curso Superior por 15 anos nas Faculdades de Filosofia, Ciências Contábeis e Administração. É Superintendente do Hospital Evangélico há 35 anos e Presidente da Associação dos Hospitais Filantrópicos

Muito produtivo, realizou e realiza trabalho de ampliação do Hospital Evangélico que se tornou referência em tratamentos cardíacos, AVC, oncologia, obesidade, nefrologia, neurocirurgia e cirurgia robótica. O Instituto do Coração e o Instituto dos Olhos são referência nacional.  O pronto socorro também é referência e o hospital atende todo sul do Estado. A construção do Instituto do Câncer e todos os serviços prestados levam o Evangélico a receber nota A do Ministério da Saúde.

Wagner é estudioso e profundo conhecedor da história do país, escritor, com inúmeras crônicas publicadas, além de apoiador das iniciativas educacionais e culturais da cidade. Curte viajar com sua querida esposa Cristina e tomar vinho com os amigos. Temos orgulho em tê-lo como membro da Academia Cachoeirense de Letras, e a indicá-lo aos Senhores Vereadores ao Título de Cachoeirense Presente de 2024.

 


Comentários