Batize uma tartaruga capixaba - Jornal Fato
Meio Ambiente

Batize uma tartaruga capixaba

Os nomes escolhidos por votação popular, junto aos outros dois escolhidos pelo Porto Central, serão adotados como identificação oficial de cada mamãe tartaruga a cada temporada.


- Foto: Pexels

O Porto Central iniciou no mês de novembro o seu Programa de Monitoramento de Quelônios Marinhos, com o apoio técnico da Ecoes, Braço Social e do Centro Tamar-ICMBio-MMA, com o objetivo de monitorar o comportamento das tartarugas marinhas que desovam nas praias do litoral da região de Presidente Kennedy/ES.

Cinco transmissores de satélite por cada temporada de monitoramento serão instaladas nas tartarugas encontradas nas areias entre as praias de Marobá e das Neves.

O Concurso "Batize uma Tartaruga" tem como objetivo escolher o nome de batismo para três tartarugas por cada temporada de monitoramento. Os nomes escolhidos por votação popular, junto aos outros dois escolhidos pelo Porto Central, serão adotados como identificação oficial de cada mamãe tartaruga a cada temporada.

Quer participar do concurso para selecionar três nomes de nossas tartarugas marinhas? Envie a sua sugestão de nome no link abaixo. Confira o regulamento e preencha o formulário.

https://forms.gle/jb1DtyZqZEhwooG98 

O processo de seleção terá três fases: envio de sugestões de nomes através do formulário de inscrição no link acima até o dia 08 de dezembro; votação popular das melhores propostas de nomes até o dia 15 de dezembro; e divulgação dos três nomes mais votados e seus respectivos vencedores no dia 16 de dezembro.

 

Comentários