Ricardo revelado - Jornal Fato
Notícias

Ricardo revelado


E não é que o rapaz (embora da alta política nacional), jovem para nós dos setenta invernos e alguns infernos, revelou-se coerente, de visão apurada, mostrando-nos que está coerente com nossos temores, enxergando as contínuas besteiras que esse aborto político chamado PT vem causando, impunemente, nos últimos doze anos?!

Com precisão de linguagem e exatas sentenças, embora me pareça um tanto quanto isolado, revela o que já deveria estar sendo resolvido rigorosamente pelas "verdadeiras" autoridades do País "" o Povo que está muito manso, apreciando as desordens dos maus remadores, canhestros e mentirosos, do barco nacional. Ante nossa muda aceitação, os pequenos pretendentes a ditadores que se revelam dentro do Mercosul e mesmo em nosso Congresso e em Brasília, numa linguagem que exala cheiro de subversão e maus exemplos, vemos os petistas que se assanham com a facilidade de enganar o povo. E se enchem de cega vaidade, achando que têm alguma utilidade no caminho do progresso nacional. Pois é, eles acham que são úteis ao Povo, exibindo sua mediocridade e falta de capacidade para dirigir um barco realmente democrático. O Partido vermelho não tem capacidade mental nem isenção moral para dirigir nosso veleiro. Ali prolifera uma negra ideologia e o fingimento de partido democrático, popular e honesto. Na verdade, estamos assistindo a uma derrocada social e política maquinada na sombra de tristes figuras do Obscurantismo. Que se intitulam salvadores da Pátria. Que se recusam a prestar contas de seus atos muito discutíveis. Que converteram o País num feudo de desonestos.

Não podemos aceitar as imbecilidades oficiais de falsos líderes, políticos frustrados e analfabetos, sem Educação qualquer. Não queremos os reflexos de um Maduro já Apodrecido, assim como as incapacidades petistas de se agir decente e democraticamente, e denotada vaidade de achar que estão sendo úteis, não ao Brasil democrático mas sim à mediocridade, da incapacidade mental de um partido cuja verdadeira ideologia é fingir interesses democráticos, enquanto maquina a derrocada social e política de um País que deveria, por sua potencialidade natural e seus interesses honestos, estar em vanguarda econômico-social. Em tantos anos só regredimos. E nos prometem mais sacanagens, melifluamente, traiçoeiramente, irresponsavelmente. E será que vamos repetir o grande erro começado há justos doze anos?! Eu sempre estive fora do conluio, como bom cidadão, responsável e honesto no falar e no fazer.

O fato crucial é que o jovem (jovem para nós, velhos ainda esperançosos e democratas, e brasileiros, e capixabas, e cachoeirenses) RICARDO FERRAÃ?O mostra a que veio, se elegendo.

Mas esse silêncio que sinto, na omissão, no silencio dos demais políticos e autoridades capixabas/cachoeirenses (ainda virão pedir votos!), tem cheiro pútrido de covardia. Por que não repercutiu na inteligência, no sentir dos demais representantes do nosso Povo?

Ao ilustre parlamentar Ricardo os nossos aplausos. E nosso apoio. E que prossiga!

EVANDRO MOREIRA, das Academias Espíritossantense e Cachoeirense de Letras

Comentários