Amigo de pai de criança que morreu afogada é preso em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Amigo de pai de criança que morreu afogada é preso em Cachoeiro

Ele foi indiciado por homicídio por omissão; pai é ouvido e liberado pela Polícia Civil


- Foto Reprodução Web

Amigo do pai da criança que morreu afogada no último sábado (11), em Cachoeiro de Itapemirim, foi preso domingo (12). Ele foi indiciado por homicídio por omissão, que é quando a pessoa tem obrigação legal de proteger outra.

O homem, contudo, poderia ser solto mediante pagamento de fiança, mas não o fez.

Portanto, está encarcerado no presídio do município. Já o pai do garoto prestou depoimento e foi liberado pela Polícia Civil.

 

O afogamento

Um garoto de apenas quatro anos de idade morreu afogado no clube Acqua Center, em Cachoeiro de Itapemirim. A tragédia ocorreu no último sábado (11).

No momento do afogamento, ele deveria estar sendo cuidado por um amigo do pai, que se comprometera a vigiá-lo.

O homem, que estava acompanhado também da filha, alegou ter precisado se deslocar 80 metros na piscina, para pegar um objeto em uma bolsa. Neste momento, a criança se afogou.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prontamente atendeu a grave ocorrência. A equipe de socorristas tentou reanimar a vítima por 50 minutos, sem sucesso.

O menino estava aos cuidados do detido porque o pai teria ido, de moto, buscar outra pessoa. A ausência, de acordo com Polícia Militar, durou 10 minutos. 

 

O clube

O clube Acqua Center permanece fechado desde o ocorrido, de acordo com sua administração. O local volta a funcionar na próxima quarta-feira (15).

A perícia da Polícia Civil atuou no estabelecimento no dia do afogamento.

Comentários