Armas e munições apreendidas pela Força Tática da PM - Jornal Fato
Polícia

Armas e munições apreendidas pela Força Tática da PM

O porte de armas é restrito aos profissionais de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais, agentes de segurança privada e outros profissionais conforme decreto nº 9.847, de 25 de junho de 2019.


Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 22h17min, os policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão apreenderam várias munições e armas de fogo durante patrulhamento no Distrito de Rive, em Alegre/ES, após receberam denúncias anônimas que um cidadão estaria portando armas de fogo em um carro branco no local.

Durante o patrulhamento os militares abordaram um veículo Toyota Etios de cor branca, sendo encontrado dentro do veículo duas armas, sendo uma CTT.40 (carabina semi-automática), sem munições na câmara e sem carregador e uma pistola Glock 9mm, sem munições na câmara. Os militares encontraram ainda, mais dois carregadores para pistola Glock, quatro carregadores para Carabina, 72 munições 9mm e 50 munições calibre .40.

O cidadão de 37 anos apresentou o CRAF (registro) para ambas armas, no entanto, por não possuir documento que o autorize a portá-las, ou guia de trânsito, foi encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária de plantão para as medidas legais cabíveis ao caso.

Saiba mais:

A posse de armas é permitida para o cidadão comum no Brasil, mas é preciso seguir algumas regras para a comercialização e registro de armamento. Em contrapartida, o porte de armas é restrito aos profissionais de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais, agentes de segurança privada e outros profissionais conforme decreto nº 9.847, de 25 de junho de 2019.

Comentários