Buscas continuam, mas possibilidade de encontrar lutador diminui - Jornal Fato
Polícia

Buscas continuam, mas possibilidade de encontrar lutador diminui

Felippe Gusmão desapareceu na última segunda-feira (12) após mergulhar em cachoeira de Castelo


O Corpo de Bombeiros está no terceiro dia de busca pelo lutador de Jiu-Jitsu, Felippe Gussão, de 33 anos, que desapareceu na tarde de segunda-feira (12), após mergulhar na "Cachoeira Bambuzal", na comunidade de São João, em Castelo. Contudo, segundo a equipe de buscas, a possibilidade de encontrar o corpo dininui.

Conforme explicou o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cachoeiro, tenente-coronel Herbert, o nível de refluxo no local onde Felippe mergulhou é intenso, o que dificulta as buscas. "O mergulhador não consegue, de fato, fazer buscas, porque o refluxo atrapalha, a ponto dele não conseguir identificar o que está tocando ou vendo". 

Ele menciona ainda que o corpo de Gussão pode ter ficado preso no fundo da cachoeira ou ter descido com a correnteza. "A equipe já esgotou as possibilidades de encontrar o corpo no local. Agora, pelo protocolo, o que se pode fazer são buscas superficiais. O que deve acontecer é algum cidadão encontrar o rapaz, em algum local às margens do rio". 

O tenente afimra que tudo foi feito para tentar localizar Felippe e que as buscas devem continuar até amanhã. "Depois de esgotadas todas as possibilidades, precisamos aguardar os próximos dias. A partir de amanhã, vamos avaliar os próximos passos", finaliza. 

Outra preocupação da equipe é a possibilidade de chuva na região, que provocaria um maior aumento do volume da água, e atrapalharia ainda mais as buscas, fato que provoca correria para tentar localizar Felippe. 

Uma equipe de Vitória, especializada em mergulhos, ajuda nos trabalhos.

 

Comentários