Guarda Municipal prende homicida em Goiabeiras - Jornal Fato
Polícia

Guarda Municipal prende homicida em Goiabeiras

Segundo os agentes envolvidos na ocorrência, o preso teria cometido um assassinato com 37 facadas e três disparos de arma de fogo e alvejou outro que estava em um ponto de ônibus, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O cr

Créditos: Matheus Thebaldi

O município de Vitória, desde 29 de abril, tem apenas um homicídio registrado. O trabalho intensificado na Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), com inovações para a Guarda Civil Municipal, tem gerado resultados importantes para a capital.

Um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso por volta das 19h30 desta última quarta-feira (26), na avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras. A equipe do inspetor Dalcin, com os agentes Barcelos e Bitencourt, conduziu o homem até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Barro Vermelho.

Segundo os agentes envolvidos na ocorrência, o preso teria cometido um assassinato com 37 facadas e três disparos de arma de fogo e alvejou outro que estava em um ponto de ônibus, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano.

Investimento

Desde o início da gestão, em janeiro deste ano, os agentes de Proteção Comunitária da Guarda Municipal foram equipados com novo armamento - pistolas TH.40 e carabinas calibre 12 - e instrumentos não letais (espargidores de pimenta).

Para os agentes de Trânsito, foram adquiridos etilômetros. Seis carros para atividades administrativas da Guarda foram adquiridos com recursos obtidos pelo senador Marcos do Val.

Também foi criado o Núcleo de Inteligência da GCMV. A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi oficializada e está em processo de formação. Dois cães da raça pastor-belga-malinois foram adquiridos por doação da Polícia Militar do Rio de Janeiro e estão em fase de treinamento para faro de entorpecentes em operações.

Comentários