Identificada jovem que abandonou feto no banheiro de PA em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Identificada jovem que abandonou feto no banheiro de PA em Cachoeiro

Ela afirmou que não sabia que estava grávida quando procurou atendimento médico.


- Foto: Ilustrativa.

Uma jovem, de 19 anos, foi identificada pela Polícia Civil como a genitora do feto encontrado no banheiro do Pronto Atendimento (PA) do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 23 de maio. Agora, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade apura se o aborto foi provocado ou espontâneo.

Foi uma técnica de enfermagem que viu o feto, de aproximadamente 20 centímetros e pesando cerca de 555 gramas, dentro do vaso sanitário. Desde então, o caso vem sendo investigado.

Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas, a jovem contou que passou mal e procurou o pronto socorro para atendimento médico, mas garantiu que não sabia que estava grávida. Ela relatou que sentiu como se fosse a menstruação descendo, mas, na realidade, estava perdendo o bebê.

"Estamos fazendo exames, entre eles toxicológicos, para verificar se alguma medicação foi ingerida", explicou Felipe Vivas. A jovem foi identificada por meio de investigações realizadas pela equipe da DHPP, reforçou o Delegado.  

Comentários