Menina de 5 anos morre soterrada em distrito de Ibitirama - Jornal Fato
Polícia

Menina de 5 anos morre soterrada em distrito de Ibitirama

Os pais conseguiram sair e pediram ajuda a vizinhos para tentar localizar a filha.


- Foto: Defesa Civil de Ibitirama.

O distrito de Santa Marta, em Ibitirama, está em luto. Uma criança de apenas 5 anos, identificada como Maiara Godoy, morreu soterrada, nesta quarta-feira (21). De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Herivelto Loura Almeida, a queda de barreira foi causada pelas chuvas constantes na região.

"Devido as chuvas fortes, estava marcando para município, no distrito de Santa Marta, volume muito grande de chuva. Às 21h50 veio a queda de barreira, onde atingiu duas residências, uma total e outra parcial. Em outras duas, foi feito a retirada de moradores por estar mais próximo da área de risco. Com essa queda, infelizmente, veio a óbito uma criança de 5 anos. A família está bem chocada isso", relatou.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai da vítima contou a Polícia Militar que estava em casa com a esposa e a filha e chovia muito. Ele e a esposa teriam escutado um forte barulho e em seguida foram surpreendidos pela terra que tomou a sua residência.

Os pais conseguiram sair e pediram ajuda a vizinhos para tentar localizar a filha. A menina foi encontrada e levada por moradores para o Pronto Atendimento da cidade, mas infelizmente ela já estava em óbito quando deu entrada no Hospital. Militares também encaminharam os pais da criança para atendimento médico.

Outra casa foi parcialmente atingida pelo desabamento, contudo sem vítimas e outras duas residências foram desocupadas pela Defesa Civil municipal, por medidas de segurança. O local foi isolado. O corpo de bombeiros foi acionado e também esteve no local.

A Polícia Civil informou o que corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. As circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Ibitirama.

Comentários