Polícia prende um dos suspeitos de matar frentista em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende um dos suspeitos de matar frentista em Cachoeiro

Prisão ocorreu durante a Operação Estado Presente, realizada ontem (20)


Foi detido nessa quarta-feira (20), durante trabalhos da Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da polícia do Rio de Janeiro, um dos suspeitos do assassinato do frentista Reginaldo dos Santos Ramos, de 36 anos. O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a PC, o investigado, de 20 anos, foi preso durante diligências da operação em Nova Campinas, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Uma equipe da DHPP de Cachoeiro foi até o Estado vizinho para trazer o detido para o Espírito Santo, onde prestou depoimento.

Segundo a Polícia, outras seis prisões foram realizadas durante a ação, mas, mais informações serão dadas durante coletiva de imprensa a partir das 14h30, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho, que participou dos trabalhos, estará presente para dar declarações.

 

Operação Estado Presente

A operação (veja vídeos abaixo) aconteceu das 13h30 às 22h de ontem (20) na região sul do Espírito Santo. Participaram da ação, além da Polícia Civil, militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e agentes da Guarda Civil Municipal.

Fizeram parte policiais civis das Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro, Anchieta, Piúma, Marataízes, Castelo e Guaçuí, chefiados pela Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS).

O foco da operação, sengundo a polícia, é reduzir e controlar crimes contra a vida e patrimônio público, além de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão, principalmente em desfavor de homicidas e traficantes de drogas. 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, acompanhou as ações na parte da tarde e à noite, em Cachoeiro de Itapemirim, com abordagens em bairros de vulnerabilidade social e intenso tráfico de drogas, além de fiscalização a estabelecimentos comerciais.

No município, foram abordados 44 carros, 37 motocicletas e o total de 126 pessoas; foram apreendidos uma cartela de LSD contendo 500 micro pontos, uma tira de LSD em gel, contendo 75 micro pontos, 54 frascos com substância podendo ser LSD líquido; uma porção de maconha, de aproximadamente 25 gramas, uma balança de precisão, uma unidade de haxixe, um celular; R$ 50,00 em espécie. Uma pessoa foi detida com mandado de busca e apreensão.

"Essa foi a primeira edição da Operação Estado Presente e esperamos robustecer cada vez mais essas ações, visando proporcionar segurança à população e combater a criminalidade, conforme nos orienta o governador Renato Casagrande. Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação e comprometimento", afirmou o coronel Ramalho.

 

Reunião de alinhamento

Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública e Defsa Social (Sesp) ainda organizou e realizou a reunião de alinhamento do programa Estado Presente em Defesa da Vida na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Sul. Os representantes das forças policiais se reuniram para avaliar os resultados e metodologias utilizados no combate à criminalidade.

"Sempre temos que manter essa metodologia de avaliação e metas. Não é uma cobrança ou fiscalização e estamos nas regiões pessoalmente para ouvir exatamente os anseios dos nossos policiais, assim entendendo o que é preciso para melhorar os trabalhos a serem realizados", destacou o secretário.

 

Comentários