Policiais civis prendem suspeitos de abuso sexual - Jornal Fato
Polícia

Policiais civis prendem suspeitos de abuso sexual

A ação teve como foco cumprir mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro.


Três suspeitos de abuso sexual foram detidos, na manhã desta sexta-feira (17), pelas equipes da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e das Delegacias de Polícia (DPs) de Sooretama e Rio Bananal durante a operação "Respeito". Os mandados de prisão foram cumpridos no município de Linhares.

Segundo o titular da 16ª DR, delegado Fabrício Lucindo, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 46 anos foi cumprido dentro de sua residência, localizada no bairro Nova Esperança. "Ao localizarmos o local onde ele estava residindo, a casa foi cercada pelos policiais civis e o detido se entregou", informou.

Durante a ação, outra equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Canivete, onde localizaram e prenderam um homem de 47 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. "Ele foi surpreendido, cercado e abordado na rua, sem oferecer resistência", relatou Fabrício Lucindo.

Em continuidade, a terceira equipe foi até a comunidade de Córrego do Ouro, na zona rural do município, onde localizaram a residência e efetuaram a prisão de um homem 72 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. "Continuaremos juntando esforços, diariamente, pelo fim da cultura dos estupros", garantiu.

Os três detidos foram conduzidos para a 16ª DR para serem ouvidos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários