Policiais ficam feridos após colisão em perseguição a bandidos - Jornal Fato
Polícia

Policiais ficam feridos após colisão em perseguição a bandidos

Dois deles tiveram fraturas, um na face e outro na coluna; os suspeitos conseguiram escapar, apesar do cerco policial ocorrido em Guarapari


Uma ação policial de combate à criminalidade nas proximidades do trevo de Guarapari, na BR 101, no Espírito Santo, resultou em um confronto entre as forças de segurança e suspeitos de assaltos na região metropolitana de Vitória e Guarapari. Policiais rodoviários federais ficaram feridos.

Nesta segunda-feira (14), por volta das 18h30min, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em patrulhamento quando foi atropelado por um veículo suspeito de clonagem, possivelmente envolvido em atividades criminosas na área.

O veículo em questão era um Fiat/Strada, de cor prata, com placas aparentes RTW-1E35. Os policiais emitiram ordem de parada utilizando sirenes e giroflex, mas o condutor do veículo ignorou e fugiu em alta velocidade para o interior de Guarapari. Durante o acompanhamento tático, a viatura da PRF, um GM/Equinox com placas QRF-7C57, perdeu o controle em uma curva e colidiu com um poste.

Após o acidente, viaturas da Polícia Militar e outra equipe da PRF continuaram o acompanhamento e cerco ao veículo suspeito. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições da Polícia Militar, e abandonaram o veículo próximo ao KM-47 da ES-060. As forças de segurança realizaram incursões na mata na tentativa de localizar os suspeitos, porém não obtiveram sucesso.

Durante as buscas, foram encontrados três celulares abandonados pelos suspeitos, que foram recolhidos e anexados aos registros da ocorrência. Além disso, após verificação dos elementos identificadores do veículo, constatou-se que estavam adulterados. Foi possível determinar que o veículo se tratou de uma Fiat-Strada de cor prata, placas RUG-1I26, com registro de roubo ocorrido em 19 de julho de 2023, no município da Serra.

A ação evoluiu na identificação dos possíveis ocupantes do veículo suspeito, após familiares comparecerem ao local do abandono e reconhecerem os aparelhos celulares encontrados.

O veículo suspeito foi guinchado até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapari para os procedimentos legais cabíveis. As forças de segurança permanecem em alerta e continuam investigando o caso a fim de localizar os suspeitos envolvidos em assaltos e no confronto.

 

POLICIAIS

Os envolvidos no acidente foram levados ainda na noite de ontem a Hospital em Vitória. Os agentes da PRF foram identificados como Aguilar Oliveira, que foi liberado após avaliação médica, Hamilton Sousa, que apresentava pequenas fraturas na face próximas aos olhos e aguardava avaliação do oftalmologista e bucomaxilo, e Gladstone Barcelos, com pequena fratura na região cervical, também aguardando consulta especializada.

Os procedimentos médicos foram agendados para a manhã de hoje.

Comentários