Preso bandido que tentou matar guarda em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Preso bandido que tentou matar guarda em Cachoeiro

Ele foi capturado no último domingo (15), numa abordagem de rotina no bairro Ilha da Luz. A Polícia Civil desvendou o caso


O bandido corre e é perseguido pelo guarda

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro conseguiu identificar o bandido que tentou matar um Guarda Municipal no último dia 7. Ele foi preso no domingo (15), mas apenas hoje (19) a prisão foi divulgada. O criminoso estava foragido da penitenciária de Vila Velha. A vítima mora em Cachoeiro, mas atua na Guarda Civil Municipal de Marataízes.

Segundo o delegado Rafael Amaral, titular da Deic de Cachoeiro, no dia do crime, um guarda municipal passava pela  Avenida Jones dos Santos Neves, próximo a Igreja Consolação, quando se deparou com o suspeito praticando furto em um veículo Fiat Uno, que estava estacionado. 

O agente da lei interveio e deu voz de prisão ao delinquente. Porém, o ladrão correu e em seguida houve luta corporal entre o agente e acusado.  Mesmo com o apoio de um militar que  passava na hora também, o criminoso conseguiu desvencilhar dos dois, pegou a arma do guarda e efetuou um disparo acertando a mão do Guarda. 

Depois do crime o bandido fugiu em direção à Beira Rio

Em seguida, fugiu em direção à Beira Rio, tomando sentido ignorado. A carteira contendo documentos pessoais e cartões de crédito foi recuperada e entregue a vítima, proprietária do veículo, no mesmo dia.

A equipe de investigadores da Deic passou a investigar o caso e conseguiu identificar o autor como sendo P.P.C. (29 anos) - apenas as iniciais foram reveladas. Ainda segundo a Polícia Civil, a ficha do bandido é extensa. Responde a oito processos de furto, um por roubo e um de tráfico de entorpecentes. P.P.C. foi preso no último domingo (15), numa abordagem de rotina no bairro Ilha da Luz, através de mandado de busca e captura, pois estava foragido do sistema prisional, penitenciária de Vila Velha desde o dia 14 de outubro deste ano  e agora vai responder além desses vários crimes, por tentativa de homicídio e roubo. 

Ainda segundo Rafael. P.P.C. foi encaminhado para a penitenciária estadual de Cachoeiro de Itapemirim e será transferido para o presídio de Vila Velha, local de onde estava foragido.

 

ARMA

O caso ainda não foi concluído pois agora as diligencias estão focadas na tentativa de apreender a arma roubada do guarda. Mas o inquérito policial já está finalizado e será enviado a Justiça. O bandido confessou o crime.

 

Comentários