Quadrilha assalta loja em Cachoeiro e é capturada na BR-101 - Jornal Fato
Polícia

Quadrilha assalta loja em Cachoeiro e é capturada na BR-101

Quatro suspeitos de roubo de carga de cerca de 100 telefones celulares em plena tarde no centro da cidade são pegos pela Polícia Militar já no território de Guarapari após perseguição na estrada


- Reprodução/Web

Planejado, o crime aconteceu na tarde de ontem (05) em Cachoeiro de Itapemirim, por volta das 13h. Uma quadrilha de assaltantes atacou a loja Casas Bahia, no bairro Guandu, região central da cidade, e roubou uma carga de mais de 100 produtos eletrônicos (a maior parte, telefones celulares; mas também havia tablets e notebooks) no exato momento em que funcionários da transportadora contratada, com um caminhão, faziam a entrega no estabelecimento. 

Durante a fuga pelas ruas da cidade, contudo, o carro no qual quatro suspeitos estavam foi interceptado pelo sofisticado sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Cachoeiro. 

 

 

 

Houve perseguição na BR-101. Os assaltantes, enfim, seriam capturados pela Polícia Militar, após se envolver em uma batida, nas imediações do trevo de Guarapari, onde um cerco foi montado por homens do 10º Batalhão. Eles, que portavam uma arma de fogo falsa, ainda tentaram atropelar os policiais que fizeram a abordagem.  

 

 

 

 

A PM recuperou a mercadoria, flagrada com os suspeitos, que têm entre 20 e 30 anos de idade. E levou os acusados e os produtos roubados para a delegacia de Polícia Civil de Guarapari.  

Autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, associação criminosa e desobediência, foram enviados ao sistema prisional.

 

 

 

 

Videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, inaugurado no último mês de agosto, no Centro Administrativo "Hélio Carlos Manhães".

O complexo abriga moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral, segundo a Prefeitura de Cachoeiro.

 

 

 

 

Comentários