Suspeito de esquartejar a tia é preso no ES - Jornal Fato
Polícia

Suspeito de esquartejar a tia é preso no ES

Homem veio para o Espírito Santo após o crime e foi encontrado em um assentamento.


- Foto: Pexels

Uma ação rápida da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Polícias Militares do Espírito Santo (PMES) e de Minas Gerais (PMMG) culminou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos, apontado, pela polícia mineira, como autor de um homicídio. O suspeito foi detido na noite desta segunda-feira (22), escondido em uma casa no assentamento Córrego da Laje, em Mucurici/ES.

O crime foi cometido na madrugada de segunda-feira (22), na localidade de Vila Pereira, em Nanuque/MG. O detido é suspeito de ter matado e esquartejado a própria tia, uma idosa de 64 anos, na casa dela. O motivo, segundo levantamentos da polícia mineira, seria um desentendimento por causa de um imóvel.

Nanuque fica na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo e, após o crime, o suspeito veio para terras capixabas. Imediatamente, a polícia mineira solicitou apoio às polícias do Espírito Santo para dar andamento às diligências.

Ao receber informações sobre a identidade do suspeito, a equipe da Delegacia de Polícia de Montanha constatou que tratava-se de um indivíduo alvo de investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Ponto Belo, no final do ano passado. Imediatamente, os policiais empreenderam buscas e localizaram o paradeiro do homem.

"Quando trabalhamos em cidades localizadas na divisa com outros Estados, a integração entre as forças policiais é de suma importância para que os crimes tenham resposta rápida. No Noroeste, a parceria entre Polícias Civil e Militar do Espírito Santo, bem como com instituições de outros Estados, tem gerado importantes resultados tanto para nós quanto para as polícias da Bahia e de Minas Gerais, nossos vizinhos", explicou o titular da DP de Montanha, Leonardo Ávila.

Após a prisão, o suspeito foi imediatamente recambiado para Nanuque/MG, onde foi apresentado à Polícia Civil da cidade.

Comentários