Câmara de Vereadores reelege presidente por 17x1 em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Câmara de Vereadores reelege presidente por 17x1 em Cachoeiro

A eleição que definiu a próxima Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta terça-feira (2) e os escolhidos já foram declarados empossados a partir de 1º de janeiro de 2023


- Foto Divulgação

O atual presidente da Câmara de Cachoeiro Brás Zagotto (Podemos) foi reeleito pelos colegas para comandar o Legislativo municipal também no biênio 2023-2024. A eleição que definiu a próxima Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta terça-feira (2) e os escolhidos já foram declarados empossados a partir de 1º de janeiro de 2023.

Também foram eleitos os outros cargos da Mesa Diretora: para vice-presidente, Vandinho da Padaria (PSDB); Primeiro Secretário, Marcelinho Fávero (PL); e Segundo Secretário, Diogo Lube (PP).

Brás venceu a disputa pela presidência por 17x1, registrada a ausência de Juninho Corrêa (PL). O vereador Léo Camargo (PL), também candidato à presidência, recebeu apenas o próprio voto. O resultado da eleição para o cargo de vice foi de 15 votos favoráveis a Vandinho da Padaria e três abstenções - Leo Camargo, Mestre Gelinho (PSDB) e Ary Corrêa (Patriotas) - registrada a ausência de Juninho Corrêa.

Para a Primeira Secretaria, Marcelinho obteve 16 votos e três abstenções - Mestre Gelinho, Juninho Corrêa e Ary Corrêa. Já para a Segunda Secretaria, Diogo foi eleito com quinze votos e quatro abstenções (Mestre Gelinho, Juninho Corrêa, Léo Camargo e Ary Corrêa).

Outros cargos para o próximo biênio também foram definidos na primeira sessão do semestre. Alexandre de Itaoca (PSB) foi eleito Ouvidor Legislativo; Rodrigo Sandi (Podemos) será o Ouvidor Racial; e Arildo Boleba (PDT) vai comandar a Ouvidoria das Mulheres. O corregedor será Marcelinho Fávero.

Comentários