Comissão da Assembleia Legislativa debate saúde pública do Sul capixaba - Jornal Fato
Política2

Comissão da Assembleia Legislativa debate saúde pública do Sul capixaba

A reunião está marcada para esta sexta-feira (29), no Teatro Municipal Ivo Mameri, em Rio Novo do Sul


Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa em reunião - Tati Beling

A saúde pública na região Sul do Estado será tema de audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ales) na sexta-feira (29), em Rio Novo do Sul. A reunião está marcada para as 15 horas, no Teatro Municipal Ivo Mameri. O proponente do debate é o deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), vice-presidente do colegiado.

"Nosso objetivo é fazer esse primeiro contato com as pessoas que lidam diretamente com a saúde nos municípios da região sul capixaba. Ouvir tanto os que trabalham no setor como os que precisam do serviço. Depois de traçarmos esse diagnóstico inicial, vamos atuar junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e também diretamente com o governador Renato Casagrande (PSB) para tentarmos atender as demandas", explicou o parlamentar.

Presidente da Comissão, Doutor Hércules acredita que os levantamentos realizados contribuem para o poder público disponibilizar mais recursos para regiões visitadas. "Cientes das necessidades dos municípios, governos estadual e federal podem destinar recursos e equipamentos específicos", declarou.

Foram convidados prefeitos, secretários de saúde, diretores de hospitais e centros de saúde, farmacêuticos, médicos, enfermeiros e demais profissionais, autoridades e a sociedade civil organizada. "Acredito que quanto mais atores envolvermos neste processo melhor será o resultado. Entendo que o diálogo é a melhor maneira que existe de construirmos pontes, de alcançarmos resultados", afirmou o proponente.

Os convites foram direcionados a 26 municípios: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Comentários