"Se me contar eu falo pro mundo!!!" - Jornal Fato
Artigos

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"


A escritora Marilene Depes e seus três filhos, Daniella, Fabrício e Rebeka.

A bonitona Cleide Secchim é só alegria ao lado de seus dois filhos, Rafael Sechim e Matheus Sechim

A jornalista Anete Lacerda é só orgulho e felicidade ao lado de suas duas filhas, Elisa e Aline.

A Dama da Elegância, Regina Grafanassi, a matriarca da família, é só alegria ao lado dos filhos.

A querida Solange Gaioti encontrou no filho Rafael a sua plena felicidade.

A belas e talentosas Paulinha Garruth e sua filha Alinne Garruth.

A bela e competente dermatologista Brunella Ultramar Carlette transborda de amor por seu filho Henrique.

************************************************

Que saudade!
Que saudade de minha vida, da rotina diária, de poder planejar os acontecimentos, e de quem éramos antes da pandemia de COVID-19.

Que saudade de andar livremente pelas ruas de Cachoeiro, apreciar o Rio Itapemirim, cumprimentar as pessoas de pertinho, com carinho e atenção.

Que saudade do tempo em que as máscaras eram adereços de carnaval. E, 'isolamento social' era papo de intelectual. Hoje, são necessários à sobrevivência.

Que saudade de reunir a família, das brincadeiras, da mesa lotada, das discussões filosóficas e de todos falando ao mesmo tempo.

Que saudade dos meus filhos, dos seus amigos, de todos reunidos nas rodas de violão no meu quintal.

Que saudade do tempo em que as datas comemorativas, como a Semana Santa, Páscoa, Dia do trabalho, Dia das Mães e o meu aniversário eram mais que especiais. Sim, eram sinônimos de felicidade.

Que saudade das ótimas histórias e do afeto de Marcio Ceccon, meu irmão de alma.

Que saudade das longas e profundas conversas com Marilene De Batista Depes, ou de sair para jantar com Maria Neuza Martins Misse, Maria Regina Magalhães Grafanassi, Mirtes Machado e Samia Creimer.

Que saudade das visitas que não chegam mais, principalmente, as dos familiares.

Que saudade de reunir os amigos da imprensa em minha casa, dar boas gargalhadas, falar de política e de batucar um samba. Que saudade de dizer: "Célia Ferreira e Wagner Santos, a cerveja já gelou, venham!"

Aliás, que saudade do debate político civilizado, da repugnância ao autoritarismo e do tempo em que a imprensa era respeitada.

Que saudade de tudo que não vivemos e nem viveremos em 2020. Saudade da Festa de Cachoeiro, Baile de Gala, Praça Vermelha, Bienal Rubem Braga, Feira da Bondade, Encontro dos Empresários, exposições, lançamentos de livros, cerimônias e de muitas festas. Apenas, muita saudade.

Que saudade das coisas simples, comuns e corriqueiras, das emoções que transbordavam, de sorrir de alegria, e fundamentalmente, de estar e abraçar quem se ama.

Depois de certa idade, o tempo tem outro valor e viver plenamente um dia faz uma diferença imensa.
Que saudade de um tempo em que não existia tanta saudade.
(Regina Monteiro)

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

Renato Paldês
Na última terça-feira (19), o arquiteto Renato Paldês apresentou um trabalho de pesquisa muito interessante que desenvolveu, sobre a utilização das rochas ornamentais. A apresentação foi no Instituto Federal de Educação - Campus Cachoeiro (IFES). Paldês é reconhecido nacionalmente por sua comprovada experiência no assunto e participa como palestrante de vários Congressos, cursos e simpósios. Parabéns, amigo, por essa vitória!

Flor de Lis Decorações
Quer agradar o seu amor? A Flor de Lis Decorações está oferecendo aos apaixonados as mais lindas cestas de arranjos florais, com chocolates, bebidas e tira gosto, vinhos e tudo para deixar o clima ainda mais romântico. Que jeito maravilhoso de comemorar o Dia dos Namorados! Mais informações: (28) 998830856 e (28) 3522-9766.

Marcia Brezinski
A elegantíssima Marcia Brezinski está em São Paulo fazendo um tratamento de saúde. À querida amiga, nossos votos de excelente recuperação.

Parabéns!
No dia 14 de maio, a Biomédica Esteta Dra Laís Ervatti e o empresário Leandro Grafanassi comemoram, em família, o aniversário de 1 ano do filho Vitor. A bela Lara, primogênita do casal, era só alegria. Parabéns à família!

Felicidade!
No último sábado, a linda dermatologista Brunella Ultramar Carlette e seu marido, o empresário Eduardo Carlette, festejaram o aniversário de 2 anos do filho Henrique. A comemoração será só em família, devido ao isolamento social.


Regina Monteiro Cachoeirense Presente Número 1 de 2018

Comentários