Nova Sala do Empreendedor vai oferecer mais serviços e até cursos - Jornal Fato
Geral

Nova Sala do Empreendedor vai oferecer mais serviços e até cursos

Reestruturação da Sala foi tema de reunião de trabalho nesta semana


- Divulgação/PMCI

Nesta semana, a reestruturação da Sala do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, foi tema de reunião de trabalho no auditório do Museu de Ciência e Tecnologia do município.

O encontro teve a presença do prefeito Victor Coelho e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli. Participaram, também, secretários e servidores de outras pastas envolvidas nesse plano de trabalho.

Prevista para ser inaugurada entre o fim de junho e meados de julho, a nova Sala funcionará no prédio do Shopping Cachoeiro (rua 25 de Março, Centro), no segundo piso.

Nela, vão atuar profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Fazenda (Semfa), de Meio Ambiente (Semma) e de Saúde (Semus). Faculdade Multivix, Centro Universitário São Camilo, Sistema S, Sindicato Rural de Cachoeiro, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Banco do Brasil, Sebrae, Sindirochas, Acisci e Sicoob Sul serão parceiros.

O espaço concentrará uma série de serviços, como divulgação do mapa de oportunidades do município para o empreendedor, renegociação de débitos tributários municipais inscritos em dívida ativa, oferta de microcrédito produtivo em parceria com instituições bancárias, consulta de débitos tributários municipais e execuções fiscais, emissão de certidões municipais (negativas e de zoneamento), emissão de guias de recolhimento de tributos e taxas municipais.

Também deverão ser disponibilizados, dentre outros, atendimentos preliminares do empreendedor (ME, EPP e MEI) para formalização, orientação ambiental, licença ambiental, atendimento ao MEI no que tange à declaração anual simplificada de forma gratuita, formalização empresarial (alvará de localização), emissão do documento de arrecadação do Simples Nacional do MEI.

A nova Sala do Empreendedor servirá, ainda, para realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações para empreendedores e servidores, oferta de planos de negócios e consultorias (com agente do Sebrae), emissão documento de arrecadação do produtor, realização de consultoria tecnológica (Sebraetec), emissão do talão do produtor, acompanhamento do pós-crédito e diversas finalidades já definidas pela prefeitura de Cachoeiro.

"A reestruturação vai aumentar e melhorar a integração entre os setores mobilizados, proporcionando aos empreendedores do município, enfim, um ambiente único, onde eles possam resolver absolutamente tudo o que precisarem", enfatizou o secretário Francisco Montovanelli.

"Vamos elevar o apoio ao empreendedor a um novo patamar em Cachoeiro. Teremos um verdadeiro centro de atendimento, com vários serviços em um único lugar, para agilizar procedimentos e melhor atender os empresários e investidores de nosso município", destacou o prefeito Victor Coelho.

Atendimento 

Atualmente, a Sala do Empreendedor funciona no Mercado Municipal São João, bairro Amarelo, com orientações sobre formalização do MicroempreendedorIndividual (MEI), consulta de viabilidade e acesso a microcrédito. O atendimento é feito das 9h às 18h.

Comments

SEE ALSO ...