Governador anuncia mais 10 leitos de UTI em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Governador anuncia mais 10 leitos de UTI em Cachoeiro

A Unidade Provisória de Tratamento da Covid-19 do Hifa conta, agora, com 100 leitos, sendo 60 de enfermaria e 40 de UTI, para adultos


Foto: divulgação/ governo do ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nessa quarta-feira (7) a abertura de mais 65 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19 no Estado, sendo 32 de UTI e 33 de enfermaria. Dez desses leitos foram destinados ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim.

O Hospital informou ao Fato que já ampliou o número de leitos, que começam a funcionar hoje (8). A Unidade Provisória de Tratamento da Covid-19 do Hifa conta, agora, com 100 leitos, sendo 60 de enfermaria e 40 de UTI, para adultos.

Conforme explicou o coordenador da UTI Covid, Rafael Rocha, atender a essa solicitação é uma questão de responsabilidade. "O fato de serem leitos de UTI se torna ainda mais importante, ainda mais neste momento da pandemia. Normalmente, as pessoas que precisam de tratamento intensivo estão em um quadro mais avançado e delicado da doença. Por este motivo precisamos fazer a nossa parte e tentar aliviar um pouco o sofrimento da população, por isso atendemos a essa solicitação e aceitamos mais este desafio", comentou.

Hospitais que também abriram mais leitos:

- Santa Casa de Guaçuí: dois leitos de UTI e três de enfermaria;

- Roberto Silvares, em São Mateus: 10 leitos de UTI;

- Materno Infantil, na Serra: 30 leitos de enfermaria;

- Silvio Avidos, em Colatina: 10 leitos de UTI.

Comentários